Goiânia: 7 parques que você não pode deixar de conhecer


Parque Lago das Rosas | Foto: Jackson Rodrigues

Se você é goianiense ou vive em Goiânia, sabe que a capital tem ótimos parques, são 42. São espaços com muito verde e sombra e excelentes opções de passeio ao ar livre com a família. Confira, a seguir, 7 parques que você não pode deixar de conhecer na cidade mais arborizada do Brasil

1) Parque Areião

Parque Areião | Foto: Jackson Rodrigues

Dono de uma vista incrível, o Areião fica na Região Sul de Goiânia, no Setor Pedro Ludovico, próximo à Polícia Federal e ao Campo do Goiás. Tem pista de corrida, estação de ginástica, parque infantil, lago e área de preservação permanente com vegetação de floresta e espécies de fauna nativa. Ótimo para um passeio de domingo.

Endereço: Rua Alameda Coronel Eugênio Jardim com as avenidas Americano do Brasil, Edmundo P. Abreu, Quinta Radial e Rua 90, Setor Pedro Ludovico.

2) Parque Beija-flor

Se você quer curtir a natureza sem sair da cidade, o Parque Beija-flor é uma excelente opção. São mais de 35 metros quadrados de muito verde. Ele fica na Região Norte, no Setor Jaó. Se for sozinho, te damos uma dica: leve um livro que a leitura será relaxadora. Mas, se puder, não deixe de levar as crianças, pois os pássaros são visitantes frequentes e elas vão adorar.

Endereço: Avenida Venerando de Freitas Borges e a Rua J-22, Setor Jaó.

3) Parque Botafogo

Localizado no Centro de Goiânia, é uma excelente opção para quem quer relaxar e desfrutar as belezas da natureza. O parque conta com um lago, pista para caminhada, espaços para ginástica e quadras. Ideal para momentos de lazer e para a prática de exercícios físicos. Fica ao lado do Parque Mutirama.

Endereço: Avenidas Araguaia e Contorno e Ruas CD-200A, 200B e 200C, Centro.

4) Parque Cascavel

Parque Cascavel | Foto: Jackson Rodrigues

Quem não conhece está perdendo uma ótima oportunidade de fazer um piquenique com a família ou mesmo brincar com os filhos. O Parque Cascavel tem uma vista linda e fica na Região Sul de Goiânia, no Jardim Atlântico. Vá com disposição, pois são quase 300 metros quadrados. Tem lago, pista de corrida, estações de ginástica e muito mais.

Endereço: Avenidas Guarapari, Leblon, Alameda Aliança, Ruas do Siri, da Palombeta, da Ostra, Guarujá e Copacabana. Jardim Atlântico.

5) Parque Flamboyant

Parque Flamboyant| Foto: Jackson Rodrigues

Um dos principais cartões-postais de Goiânia, o Parque Flamboyant fica no Jardim Goiás, na Região Sul da capital. Tem dois belos lagos, ciclovias, pistas de corrida, estações de ginásticas, parque infantil e até peixinhos podem ser vistos por lá. Local muito procurado para práticas esportivas e momentos com a família.

Endereço: Ruas 15,12, 46, 55, 56 e a Avenida H, Jardim Goiás.

6) Parque Lago das Rosas

Parque Lago das Rosas | Foto: Jackson Rodrigues

Construído na década de 1940, é o primeiro parque da capital. Fica em uma área com mais de 300 mil metros quadrados com uma natureza incrível. Tem um belíssimo lago. Aliás, o pedalinho do Lago das Rosas é famoso. Uma ótima dica de passeio com a família. Está localizado no Setor Oeste, ao lado do Zoológico de Goiânia.

Endereço: Alameda das Rosas e a Avenida Anhanguera, Setor Oeste.

7) Parque Vaca Brava

Parque Vaca Brava | Foto: Jackson Rodrigues

É um dos mais visitados da capital e o principal cartão-postal da cidade. Fica no Setor Bueno, em frente ao Goiânia Shopping. Tem um belíssimo lago e um charmoso bosque que realçam ainda mais a beleza do parque. Leve a família para um momento descontraído ou aprecie o pôr do sol tomando uma água de coco.

Avenidas T-5, T-10, T-13, T-15 e T-66, Setor Bueno.

Márcia Abreu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consultor político brasiliense cai no gosto dos políticos de Mato Grosso

Governo de Goiás vai elaborar projeto de duplicação da BR-364, entre Jataí (GO) e Rondonópolis (MT)

Valparaíso poderá ter o Selo de Responsabilidade Social de Apoio às Mulheres