Confira localização dos postos neste Dia D de vacinação



O Dia D de vacinação é uma determinação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Veja em quais pontos serão disponibilizadas a primeira dose, a segunda e a dose de reforço



"O GDF e a Secretaria de Saúde está fazendo uma busca ativa das pessoas que ainda não se vacinaram. Nosso esforço será com a primeira dose para quem tem mais de 18 anos. Vamos levar o imunizante mais perto das pessoas"General Manoel Pafiadache, secretário de Saúde do GDF.

O Dia D de vacinação contra a covid-19 será neste sábado (20), das 9h às 17h, em 28 locais. A ação vai levar a primeira dose da vacina a 14 pontos estratégicos, sendo 8 feiras com grande circulação de pessoas, na Rodoviária do Plano Piloto e em outros espaços públicos. A vacina dos adolescentes, a segunda dose e a dose de reforço serão oferecidas em 16 locais, sendo 13 UBSs, uma policlínica, na Feira dos Importados e na Igreja do Sol Nascente, localizada na Ch 117, Conjunto D, Lote 5.

"Amanhã, o GDF e a Secretaria de Saúde estarão fazendo uma busca ativa das pessoas que ainda não se vacinaram. Nosso esforço será com a primeira dose para quem tem mais de 18 anos. Vamos levar o imunizante mais perto das pessoas", destaca o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache.

O Dia D é uma parceria da Secretaria de Saúde com outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), como a Secretaria das Cidades e as administrações regionais. O objetivo é ir até onde a população se concentra nos fins de semana e levar a primeira dose. Estima-se que cerca de 248 mil pessoas ainda não tenham iniciado o ciclo vacinal contra a covid-19.

Todos os locais que ofertarão a segunda dose terão AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer-BioNTech. Lembrando que o prazo para segunda dose é de 14 a 28 dias para quem tomou CoronaVac e de 56 dias para quem recebeu AstraZeneca ou Pfizer. A dose de reforço também será ofertada nesses pontos. Veja quais são eles:

"Entendemos que a vacinação é fundamental para a segurança de todos. Por favor, vejam os locais de vacinação onde estaremos volantes e nas UBSs. Juntos, tenho certeza de que levaremos mais segurança para a coletividade do Distrito Federal", destaca o secretário de Saúde.

Vacinas recebidas
O Distrito Federal recebeu, nesta sexta-feira (19), 46,8 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech, sendo 16.380 para a segunda dose. Ainda na noite desta sexta-feira, há previsão do recebimento de mais 7 mil doses da vacina AstraZeneca para aplicação da D2.

Até o momento, o DF já recebeu 5.639.977 doses, sendo que 4.325.241 já foram aplicadas como D1, D2, dose única, reforço e adicional. Até a última atualização do Vacinômetro, 88,1% da população vacinável, com 12 anos ou mais, já havia recebido a primeira dose. Com a imunização completa, 72,7% da população recebeu duas doses ou dose única.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consultor político brasiliense cai no gosto dos políticos de Mato Grosso

Governo de Goiás vai elaborar projeto de duplicação da BR-364, entre Jataí (GO) e Rondonópolis (MT)

Valparaíso poderá ter o Selo de Responsabilidade Social de Apoio às Mulheres