Com portfólio de 07 empreendimentos, Shoppings Sá Cavalcante anuncia administração de shoppings de terceiros

Presente em quatro estados brasileiros, a empresa realiza a gestão de mais de 265 mil m² de ABL; administração completa e comercialização estão no alvo para a nova frente de negócios


Com mais de 25 anos de expertise no mercado de Shoppings Centers, a empresa Shoppings Sá Cavalcante anuncia uma nova frente de negócios: a administração de empreendimentos de terceiros.

Presente em quatro estados brasileiros e com um portfólio composto por sete shoppings, totalizando mais de 1.300 lojas e 265 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), a expectativa da empresa é expandir a atuação para as demais regiões do país. 

A administração proposta pela Shoppings Sá Cavalcante foca no cuidado com o empreendimento como um todo, oferecendo o acompanhamento das principais áreas do shopping: financeiro e comercial, marketing, operações e comercialização.

Hoje, a empresa já possui um shopping de terceiro totalmente administrado por ela, o Shopping Praia da Costa, localizado em Vila Velha - ES, que em 2020 foi vendido para um dos maiores fundos imobiliários do país e que hoje faz parte da carteira da Vinci Shopping Centers FFI. 

De acordo com Leonardo Cavalcante, Presidente da Shoppings Sá Cavalcante, sobre a nova fase como administradora de terceiros, "Esse é mais um projeto que aceleramos muito no último ano. Começamos a repensar e modernizar nossa estrutura de CSC (Central de Serviços Compartilhados), permitindo com que mais empreendimentos sejam plugados em nossa holding". 

Leonardo ainda ressalta que o modelo de administração é muito focado em proximidade e transparência, dando visibilidade a todos os indicadores e administrando para terceiros da mesma maneira que administramos nosso próprio portfólio.

De todos os serviços propostos, a gestão da comercialização é um módulo que pode ser contratado separadamente. O objetivo é trazer para os empreendedores que possuem apenas um shopping ou portfólios menores, a força competitiva de uma empresa com relevância e experiência no mercado, trabalhando os espaços disponíveis nos shoppings para investimento. 

"Quando falamos da comercialização, a principal vantagem para o empreendedor que queira trazer o seu shopping para fazer parte do nosso portfólio é a potencialização da sua força comercial, tornando-se ainda mais relevante frente a grandes marcas e outros players do mercado", comenta Marcelo Rennó, Diretor de Operações & Digital.. 

Administração de shoppings sob outra ótica 

Ainda esse ano, a meta da empresa é conquistar um novo shopping para administrar, além de trazer um novo olhar para o mercado de shoppings centers, deixando de ser lembrada apenas como uma empresa que administra os seus próprios empreendimentos, para abrir o leque e realizar a gestão completa dos empreendimentos de terceiros. 

Durante a pandemia, os shoppings centers enfrentaram um cenário adverso, no qual as vendas online ganharam cada vez mais protagonismo. Em 2020, o faturamento dos estabelecimentos no Brasil foi de R$128,8 bilhões, enquanto em 2019 foi de R$190 bilhões, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).  

Embora tenha ocorrido uma retomada em 2021, com um ganho de R$159 bilhões, o valor ainda não superou o período pré-pandêmico. Por outro lado, o e-commerce apresentou um crescimento recorde e faturou R$161 bilhões em 2021, projetando um aumento de 9% para 2022, de acordo com dados da NeoTrust, especializada em levantamento de dados sobre o mercado varejista brasileiro. 

Observando a movimentação do mercado e as mudanças no hábito de consumo das pessoas, um dos destaques do último ano para a Shoppings Sá Cavalcante, foi lançamento do Sá App, um aplicativo feito em formato de marketplace, que hoje já é atuante com os lojistas dos shoppings Praia da Costa e Mestre Álvaro no Espírito Santo.

Marcelo acredita que a maior lição que fica deste período é a de não estagnar. "O principal aprendizado é o de nunca ficar no mesmo lugar, da necessidade que temos de estar em uma busca constante por melhorias, encontrando novas formas de nos conectarmos com nossos colaboradores, lojistas, consumidores e parceiros", finaliza. 

Sobre a Shoppings Sá Cavalcante:

A Shoppings Sá Cavalcante ajuda a promover a conexão entre as pessoas com o desenvolvimento e a administração de Shopping Centers desde 1996. Nas últimas décadas a empresa tem colecionado histórias de sucesso e de superação de desafios e hoje, com um portfólio composto por 07 (sete) shoppings, é uma das grandes administradoras do país, atuando com empreendimentos em quatro estados brasileiros: Espírito Santo, Maranhão, Piauí e Pará.

A empresa entende que seus empreendimentos vão além da estrutura física, eles têm um importante papel social, econômico e cultural, pois oferecem lugares que trazem consigo lazer, comodidade, maior qualidade de vida à população e espaços onde os nossos visitantes possam construir e viver suas próprias histórias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consultor político brasiliense cai no gosto dos políticos de Mato Grosso

Governo de Goiás vai elaborar projeto de duplicação da BR-364, entre Jataí (GO) e Rondonópolis (MT)

Valparaíso poderá ter o Selo de Responsabilidade Social de Apoio às Mulheres