Sindicato de Bares e Restaurantes lança Festival Mundo Gastrô – Conexão Vietnã, com apoio do Senac-DF

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares, com apoio do Senac-DF, lançou na noite desta quarta-feira (20) o Festival Mundo Gastrô – Conexão Vietnã, no Mezanino da Torre de TV. A partir desta quinta-feira (21), aniversário de Brasília, 18 restaurantes da cidade oferecerão um menu com pratos típicos do País asiático, no almoço e jantar: composto de entrada e prato principal, com duas faixas de preço, dependendo do estabelecimento, variando de R$ 69 a R$ 89. A embaixada do Vietnã também apoia o evento, que vai até o dia 8 de maio. Clientes com cartão BRB ainda tem 8% de descontos durante o decorrer do festival



Fotos: Raphael Carmona


A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, acompanhou todo o processo de elaboração do festival. No lançamento, ela ressaltou a alegria de fazer parte de uma ação que movimentará a gastronomia da capital do País. "Estou muito emocionada de fazer parte desse evento, ainda mais de lançar no Mezanino da Torre de TV, um lugar muito especial. Depois de 2 anos, onde ficamos reclusos, estar aqui hoje é muito especial", disse. "Hoje, somos o terceiro polo gastronômico do País, graças ao trabalho incansável do nosso governo, que não parou nenhum dia na pandemia, colocando os empresários em todas as pautas. Esse festival é uma vitória para todos nós, estamos participando de uma transformação que está acontecendo em Brasília e o Senac está de portas abertas para esse novo momento", enfatizou a diretora do Senac-DF, Karine Câmara.

Serão realizadas ainda duas aulas-show, em parceria com o Senac, nos dias: 28 de abril e 3 de maio, de 18h às 20h, na Carreta da Gastronomia da entidade, que ficará estacionada na 713/913 Sul, em frente à Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF.

O presidente do Sindhobar, Jael Antonio da Silva, disse que a expectativa é muito grande, já que a gastronomia do Vietnã ainda é muito desconhecida em Brasília e em todo o Brasil. Ele explica que o primeiro passo para o festival acontecer de fato foi uma conversa com a embaixada do Vietnã, que apostou na ideia. "A partir disso, os empresários foram desafiados a criarem pratos dentro dessa cozinha tão peculiar e cheia de sabor. Queremos fazer uma convocação para toda a população brasiliense para circular nos restaurantes e postarem nas mídias sociais. É um momento único e foi pensando, exatamente, para fomentar o circuito gastronômico da nossa cidade", explicou Jael.

O diretor do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, também esteve presente no lançamento do festival. Segundo ele, o evento não valoriza só a gastronomia, mas mostra que Brasília é um centro cultural. "O Sindhobar, com apoio do Sistema Fecomércio, foi muito feliz em mostrar essa parte da gastronomia e mostra como Brasília é diversa. É uma oportunidade única, já que somos a única cidade no Brasil com tantas representações de outros países. Para nós do sistema é uma alegria contribuir com essas ideias", destacou.

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, experimentou os pratos e falou que é muito bom poder participar de um momento como esse. "Levar o conhecimento dessa culinária talhada pelo mundo é muito bom para todo o DF, cria uma integração muito interessante", disse. Na oportunidade, ele também sugeriu que fosse criada uma mostra para todas as embaixadas da gastronomia brasileira, do Centro-Oeste, que também é rica e vasta.

Participam do festival 18 casas: Same Same, com as três unidades (711 Norte, 402 Sul e Pontão) Dom Francisco (Asbac e 402 Sul), Makisan, Grande Muralha, Fred, Taypá, Gran Bier, Sagres, Mayer Sabores do Brasil, Downtown (Senac) Capim Dourado (Grand Mercure Hotel) Ticiana Werner, Universal, Osteria Vicenza (Brasil 21) e Casa Baco. 

As informações completas sobre o festival, relação de restaurantes e suas criações podem ser conferidas no site www.festivalmundogastro.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consultor político brasiliense cai no gosto dos políticos de Mato Grosso

Governo de Goiás vai elaborar projeto de duplicação da BR-364, entre Jataí (GO) e Rondonópolis (MT)

Valparaíso poderá ter o Selo de Responsabilidade Social de Apoio às Mulheres