BRB oferece a menor taxa de juros nominal para financiamento no Distrito Federal

O Banco BRB está oferecendo a menor taxa de juros nominal para financiamento no Distrito Federal, com valores iniciando em 8,99%. Este índice se coloca à frente de outras instituições bancárias notáveis na região, como a Caixa Econômica Federal, que apresenta uma taxa a partir de 9,37%, e o Santander, com uma taxa a partir de 10,29%. Outros competidores incluem o Itaú e o Bradesco, ambos com uma taxa de partida de 10,49%, e o Banco Inter, que tem uma taxa nominal de 12,00%



A competição entre os bancos por taxas de financiamento mais atraentes é uma vantagem significativa para consumidores que buscam empréstimos ou financiamentos no mercado. A taxa nominal é uma parte crucial na determinação do custo total de um empréstimo e, sendo a mais baixa, o BRB se posiciona como uma opção potencialmente mais econômica para os consumidores.

O início do ciclo de queda dos juros traz expectativas positivas para o setor da construção civil e a economia em geral para o ano de 2024. Pensando nisso, e com o objetivo de oferecer a seus clientes as melhores condições de acesso à moradia, o Banco BRB reduz suas taxas de juros para o financiamento imobiliário, acompanhando o ciclo de queda da taxa Selic.

Os percentuais partem de 8,99% + TR; de 6,50% a.a. + IPCA; ou de 4,09% a.a. + poupança. Já o percentual de financiamento é de até 80% do valor do imóvel e o prazo para pagamento pode chegar a até 420 meses. Custas cartorárias e ITBI também podem ser financiados.

Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa avalia que o movimento de redução das taxas de juros reforça o compromisso da instituição com o interesse social. "Como banco público, temos um empenho ainda maior em promover o fortalecimento da economia nesse ciclo de queda de taxas. Movimentar a economia ao mesmo tempo em que colaboramos com a realização do sonho da casa própria de nossos clientes do Brasil inteiro é motivo de muito orgulho para nós", afirma.

Tanto orgulho não é para menos, afinal o BRB ultrapassou mais um recorde ao atingir a liderança absoluta da concessão do crédito imobiliário no Distrito Federal, em valor financiado, no terceiro trimestre de 2023. Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o Banco chegou a 55,5% de Market Share no ranking de setembro da entidade.

O resultado na região do DF e entorno impulsiona, também, números expressivos nas demais áreas de atuação do BRB. Recém-chegado à Paraíba, o Banco já alcançou o 2º lugar em unidades financiadas. Em outro importante mercado, o estado de Goiás, o BRB já garantiu a 4ª posição. No ranking nacional ocupa o 6º lugar, com mais de 6.830 unidades financiadas.

"Já financiamos quase 30 mil unidades nos últimos 5 anos e concedemos quase R$ 12 bilhões em financiamentos. Nossa expectativa, principalmente com a expansão para outros estados e a mudança no cenário econômico, é de ter um crescimento ainda mais expressivo nos próximos 2 anos", comentou o presidente do BRB.

A expectativa é factível considerando a capilaridade atingida pelo Banco e a sua incursão pelo digital.

Atualmente, o BRB conta, ainda, com um simulador de financiamento imobiliário, uma ampla rede de atendimento, além dos correspondentes imobiliários no DF e em outros estados.

Mais informações sobre as unidades de atendimento e o simulador de crédito podem ser acessadas no site do Banco (www.novo.brb.com.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Valparaíso poderá ter o Selo de Responsabilidade Social de Apoio às Mulheres

Consultor político brasiliense cai no gosto dos políticos de Mato Grosso

Governo de Goiás disponibiliza Boletim Escolar Virtual para alunos da rede pública estadual de ensino